ENVIE SUA RECEITA
Fale Conosco: 11 3146-8800 | prontoformula@prontoformula.com.br

Berberine


Berberine

        Phellodendron amurense

 

Osteoartrite, antiinflamatório, perda de peso, estresse, ansiedade, depressão sem efeitos colaterais das formulas c/ prescrição.

 

 

Nome científico: Phellodendron amurense

Parte utilizada: casca

Sinônimos: Phellodendron, Huang Bai, cork tree,Amur Cork Bark, Amur Cork Tree e Amur Corktree.

Berberina: alcalóide isoquinolínico encontrado em várias plantas como Phellodendronamuresense.

 

Nativo da China, Coréia e Japão.Utilizado em homeopatia para tratamento da icterícia, sistema urinário, infecções vaginais, diarréia, vômito, disenteria e problemas de pele.

 

Magnolia officinallis com Phellodendron amuresense

 

A casca de Magnólia officinallis com seu constituinte honokiol apresenta atividade semelhante ao diazepam. Estudos indicam que honokiol possui efeito ansiolítico sem os efeitos colaterais do diazepam (disfunção motora, sedação e amnésia).A casca de Magnólia officinalis e a casca de

Phellodendron amurense foram testadas para controle de estresse, com resultados positivos.(Chick Social Separation Stress Procedure).Ambos reduziram o estresse sem causar sedação.Berberina, constituinte do Phellodendron, demonstrou significante efeito ansiolitico e antidepressivo e melhora no humor. 80% dos adultos estressados no estudo se sentiram mais relaxados e normalizaram os níveis de cortesol.

 

Descrição:

 

"Gang" significa amarelo em chinês e “bai” casca - Phellodendron e um dos "três huangs” usados para tratar inflamação e infecção. A cor amarela vem de um alcalóide chamado berberina. Também e encontrado na raiz de goldenseal (Hydrastis canadensis) e raiz de uva Origem (Mahonia aquifolium).

A casca de Phellodendron e utilizada para o tratamento de inflamação nas partes inferiores do corpo - para controlar hemorróidas, diarréia com odor fétido e disenteria. E também utilizado para tratar calor nas pernas, tais como joelhos vermelhos, inchados e dolorosos, pernas e pés.

 

• Berberina compreende cerca de 0,6 a 2,5% de material da planta.A fração de berberina livre apresentou atividades antiúlcera, antiinflamatórias e redução de secreção de acido gástrico. (Uchiyama et ai, 1989).

 

• Estudos chineses na casca apresentaram efeito antibiótico de largo espectro contra organismos que causam disenteria, infecções por estafilococos, pneumonia, conjuntivite e meningite. (Huang, 1999, relatou em Yeung, 1983).

 

• Estudos demonstraram ação contra diversas formas de cândida.

  (Park et ai.1999).

 

• Estudos também indicam uma possível aplicação na prevenção da catarata.

  (Lee et al, 1999.

 

Indicações:

- Osteoartrite

- Combate estresse, depressão.

- Auxilia perda peso / obesidade

- Antiinflamatório

- Diarréia

- Ulceras estomacais

- Diabetes

- Psoriase

-Berberina (reduz açúcar) e LDL

 

Mecanismos de Ação:

 

Alguns compostos químicos presentes no Phellodendron reduzem a vermelhidão e a inflamação, a berberina, tem a capacidade de reduzir o açúcar no sangue e o colesterol ruim “LDL” protegendo também o fígado contra compostos tóxicos. Berberina também é ativa contra tumores.

Estas informações, dosagens e posologias foram cedidas por nossos fornecedores e / ou pesquisadas em literaturas técnicas específicas, devendo ser analisadas pelo medico antes de adotadas na Clínica.

 

- Perda de peso: Pesquisadores estudaram um grupo de mulheres acima do peso por 6 semanas administrando uma combinação de extratos de Phellodendron e Magnólia officinalis, ao fim do estudo observaram redução de peso em comparação ao grupo placebo. Esta combinação de extratos também reduziu os níveis de estresse.

 

Dosagem / Posologia:

 

250mg/ dia. Utilizar por no máximo 6 semanas.

 

Associar com magnólia 250mg.

 

Contra indicações:

 

Grávidas, lactantes, crianças.

 

Efeitos colaterais:

 

Eventuais dores de cabeça